HIT COUNTER

martes, 4 de diciembre de 2018

O Porquinho da India (Cuy) curiosidades sobre.

VISITEM A NOSSA PAGINA WEB: https://www.hotel-cuzco.com/

Olá blogueiros, hoje vou falar do Porquinho da India ou Cuy, como é conhecido nos Andes, Cuzco,Peru.Leiam mais no nosso blog.

Historia do CUY porquinho da índia:
O Porquinho da Índia (CUY) como é chamado nos Andes em Cuzco no Peru, é um roedor nativo da América do Sul, é uma espécie nativa da Cordilheira, é foi domesticada a mais de 2.500 anos atrás. Ele É conhecido em países de língua Inglês como (GUINEA PIG). No Peru em Cuzco a tradição vem desde antes dos INKAS, nas tumbas pré-colombianas, pre-Inkas e Inkas encontraram resto de CUY. Também eram utilizados por curandeiros em rituais, usavam os animais para diagnosticar doenças em todos os Andes. Hoje em Cuzco-Machupicchu no Peru, é moda, todo turistas experimentam este prato exótico, como iguaria bem gostosa, e em outros países são animais de estimação.

As Qualidades nutritivas da carne do Porquinho da Índia (Cuy):
A carne tem importante fonte de proteína animal na dieta, pois é um produto de excelente qualidade, de alto valor biológico, com alta proteína e baixo teor de gordura. Após a conquista espanhola do império Inca, muitos historiadores escreveram sobre a importância do Cuy na dieta dos nativos del Peru. Além de ter um sabor excelente e ternura, é de alta qualidade. Descobriam também é boa para combater as células cancerígenas, segundo os estudos.

O dia Nacional do CUY(Porquinho da Índia) no Peru:
Para que não sabe, tem ate o dia nacional do Porquinho da Índia no Peru, e é cada segunda sexta-feira do mês de outubro, e ele é considerado Patrimônio Natural da Nação, fazem festas concursos, festivais e,são preparados em diferentes pratos.Peru é os pais que mais consome a carne de Cuy (porquindo da índia) na América latina, depois vem Bolívia, Equador. É  nos restaurantes Peruanos no Estados Unidos se consome bastante segundo as pesquisas feitas.

Curiosidades sobre o (Porquinho da Índia-CUY) na cultura Peruana:
Os espanhóis fizeram os  artistas nativos, índios pintarem, tecerem e esculpirem itens com temas católicos para decorar igrejas e evangelizar os nativos. Os artistas copiaram gravuras importadas da Europa, mas acrescentaram toques Peruanos.Hoje gente de todas as partes do mundo vem, para verem, visitarem as catedrais de Cuzco, com as representações indígenas da Última Ceia com Jesus e os 12 discípulos comendo o porquinho da índia (Cuy) na ultima ceia.

Para mais informações, por favor, não hesite em contata nos, escreva-nos em nosso email ou então podem chamar qualquer destes números abaixo.  

Contacto e reservas:
+51-84-226861
+51-984525666
B&B-Hotel Pensión Alemana
Calle Tandapata 260
08003  Cusco,
Perú
pensionalemana@hotel-cuzco.com
BLOG DE NOTICIAS DO GOOGLE:
https://hotelpensionalemanacuzco.blogspot.com/

TRIPADVISOR CUZCO:
https://www.tripadvisor.com.pe/Hotel_Review-g294314-d642537-Reviews-B_B_Hotel_Pension_Alemana-Cusco_Cusco_Region.html

No hay comentarios.:

Publicar un comentario

SPECAIL OFFER !! PRICES FOR THE HIGH and LOW SEASON: SINCE 03 JANUARY TO 31 DE MARCH 2019

Double Room Plus: 3x2 stay 3 nights and the 3 is free (Rate: 59.90 USD per night)  https://www.hotel-cuzco.com/en  * Valid promotion for r...